Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Como a Bíblia pode servir para descobrir as suas senhas


Olha só, esta reportagem é bem interessante: Como a Bíblia pode servir para descobrir as suas senhas. Basicamente, eles alimentaram um banco de dados com o texto da Bíblia e de outros Livros em Domínio Público, e usaram um software para identificar 344 mil senhas expostas num vazamento de informações, a partir de palavras e frases destes livros. Apesar de não informar o quanto, indicam que houve um êxito considerável.
Resumindo: não use apenas uma Frase ou Citação conhecida. Faça uma mistura, tipo: "Batatinha quando nasce, esparrama no pacotinho do McDonalds".... ;-)

Claro que há outros cuidado a tomar, como manter atualizado os software em geral, principalmente o Antivírus, e aqueles que são alvos, como Navegadores, leitores de PDF, Java. Falando em Java, a reportagem a seguir cita exatamente isto, que em geral muitos usuários não Atualizam: Em cinco meses, 2 milhões de PCs foram infectados por falha no Java.

Ontem, no post sobre Telas e TVs, talvez tenha falhado especificar as tecnologias melhor. A reportagem a seguir trata bem isso: LCD, OLED e AMOLED para celulares: entenda as diferenças das telas. Além disso, uma gigante vai parar de fabricar TVs de Plasma, a Panasonic, veja aqui.

Vida Longa e Próspera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário