Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Jogos: o que vem por aí?


A maioria já deve saber que em Novembro chegam o PS 4 e o XBox One. Mas tem mais coisa por trás disso: como ambos usam a plataforma x86, a compatibildade entre os Console e os PCs aumenta muito.

Já comentei aqui com alguns amigos, que acho que foi por isso que a Steam resolveu entrar no mercado: primeiro, lançando o Steam para Linux, a agora, um Console.

Agora, a AMD está lançando uma nova API para desenvolvimento de jogos com mais performance (programação de baixo nível), o que deve, quem sabe, substituir o OpenGL, e abalar o DirectX (leia Windows. Para informações mais completas (texto longo, mas com muito informação) leia reportagem no Techmundo aqui.

Claro que, além dos console atualizados, ano que vem tem Copa do Mundo, e em 2016 Olimpíadas. Para quem não puder ir assistir ao vivo, já que ambas são no Brasil, comprar uma TV nova vai ajudar. Eu acho, que devemos juntar tudo, pegando uma TV que seja: Full HD, Smart e 3D. Veja esta reportagem para poder decidir. Mas lembre do seguinte, se pensa em economizar não comprando 3D: ano passado, a Final da Liga dos Campeões foi transmitida em 3D para quem já tinha TV Digital Paga (Net/Sky). Só não acho que vale a pena pegar um TV com 4K, ainda.

Para completar, a Sony avisou que o Joystick dela vai funcionar no PC, olha aqui.

Bom, daí vão falar que lá nos anos 80-90, ocorreu um BUM (crescimento) exagerado dos consoles, e muitos quebraram (eu nunca mais vi um Odissey). Não acho que vai acontecer agora, a reportagem a seguir cita o mesmo, aqui. Eu prefiro usar um equipamento multi-função: meu PS3 serve mais pra (na ordem de utilizaçõa):
- assistir a Galinha Pintadinha pro meu filho;
- assistir seriados (Netflix);
- jogar;

Faz parte....

Bom, pra terminar, na Info tem uma notícia sobre um Leilão de itens do Senhor dos Anéis, incluindo a Espado do Frodo e o Cajado do Gandalf!! Legal, vejam aqui.

Vida Longa e Próspera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário