Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Gamer mostra os efeitos de dirigir bêbado em Gran Turismo

Algumas coisas tem que ser feitas na prática para acreditarmos que ocorre conosco. Mas sempre é bom tentar mostrar de outra forma, porque não tem Restart de nossa Vida.
Bebida e direção não combinam, e várias campanhas veiculadas em diversos meios dão o aviso. Mas a Responsible Young Drivers, órgão belga que ajuda jovens a criar juízo nas pistas, inovou ao relacionar o álcool com direção virtual em um vídeo recente publicado no YouTube.
A organização chamou o jogador Amo_Racing87, tricampeão belga de Gran Turismo e terceiro colocado no mundial de 2012, para mostrar a diferença entre pilotar sóbrio e bêbado. A diferença é bem visível: longe dos efeitos do álcool, o piloto virtual terminou uma corrida em primeiro, em pouco mais de um minuto. Já alcoolizado, o resultado foi desastroso. Confira.
Com 0,920g de álcool por litro de sangue, o belga mal conseguiu andar em linha reta com o carro. A proporção é suficiente para causar falta de coordenação muscular, e está bem acima do máximo permitido por lei no Brasil, que é de 0,05mg/L detectados no bafômetro.
No videogame, no entanto, ele pôde reiniciar a corrida diversas vezes após os acidentes – o que não dá para fazer na vida real. Então lembre-se, especialmente na viagem de volta do feriado: se for dirigir, não beba.

Fonte: Info.
Vida Longa e Próspera

Nenhum comentário:

Postar um comentário