Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Veículo sustentável de Transporte Coletivo será testado em Florianópolis

+1 ponto para Floripa


Nesta sexta-feira, às 09h30, em frente ao Ticen, na Avenida Paulo Fontes, a empresa Canasvieiras Transportes estará apresentando um ônibus com uso de tecnologia híbrida, ou seja, um motor elétrico complementado por um motor a diesel.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Quer criar sua própria Estrela da Morte? Agora você pode!

 CALMA, não vai achando que você vai destruir planetas por aí. 
Em parceria com a LucasArts e a desenvolvedora Nimblebit, a Disney decidiu lançar um game mobile inspirado no famoso Tiny Tower (já conhecido por muitos usuários de smartphones).
E assim nasceu Tiny Death Star, uma versão de Tiny Tower com o estilo 8-bit e totalmente ambientado no universo de Star Wars! 
O objetivo do jogo é simples: administre seus recursos para construir sua Estrela da Morte e controle seus “moradores” para que tudo fique em ordem e funcionando corretamente. (acha que gerenciar uma Death Star é fácil?)
O jogador deve ajudar Darth Vader e o imperador Palpatine na construção da nave e em sua tripulação. É preciso dar empregos, lugar para morar e passatempos para manter todos felizes no lado negro da força!
O jogo é uma mistura de SimCity com Star Wars em 8-bit. Ou seja: TEM COMO SER MAIS LEGAL DO QUE ISSO?
Dá uma olhada no trailer do game:

Lembrando que: não basta apenas construir a Estrela da Morte e manter sua tripulação feliz. Ainda é preciso combater e caçar rebeldes que tentam invadir sua nave!
O jogo oferece a opção de construir até 80 tipos de andares na nave e obter 30 espécies diferentes entre a sua tripulação, desde wookies até ewoks! 
E o melhor: o jogo é GRATUITO e está disponível para iOS, Android e Windows Phone! (:
Se você é fã de Star Wars e gosta de games em 8-bit com uma pegada meio SimCity, provavelmente vai curtir Tiny Death Star.
 Fonte: GarotasGeeks.


Cangaço, Jogo de Estratégia da Sertão Games, Terá Conteúdo dos Gamers Online
"Grupo piauense de design de games desenvolve RPG tático que oferece oportunidade de jogadores criarem e disponibilizarem seus conteúdos para a comunidade, via nuvem.
 Um dos períodos históricos mais interessantes e controversos do Brasil, a era do Cangaço, sempre foi mal apresentada nas escolas e mal aproveitada como base para produções culturais. A Sertão Games pretende corrigir esse atraso com o lançamento de Cangaço RPG, jogo de estratégia que se apropria do momento histórico dos combates entre Cangaceiros e os soldados Volantes, para apresentar um pouco deste contexto, com diversão e a possibilidade de partilhar conteúdo via rede.
O GameStorming conversou com Erick Passos, Doutor com formação parcial pelo MIT, e programador da equipe que desenvolve o jogo na Sertão Games. Entre informações técnicas e curiosidades, Erick contou um pouco do processo de criação do jogo."
Mais uma ideia bacana e Tupiniquim. Veja o trailer abaixo:

Leia a reportagem completa a seguir: GameStorming.



MacGyver da vida real cria espingarda com camisinha, baterias e desodorante

Quando pensamos que já vimos de tudo (e tem uns vídeos Russos muito engraçados, com coisas idiotas feitas por gente comum), surge um conceito novo: criar Armas, funcionais, com itens comprados em Aeroporto DEPOIS que já passamos pelo Raio-X.
O vídeo a seguir mostra a Construção e o Tiro. Claro que ia matar o atirador também (ou machucar muito), mas é só um detalhe:


A notícia completa pode ser lida aqui: TechMundo.


Vida Longa e Próspera

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Black Friday Brasil - 29/11


Pessoal, este ano será em 29/11, mas tomem cuidado. Como já publiquei antes aqui, ANOTEM Loja e Preço o que querem comprar, façam busca em ferramentas que guardam o histórico, como o BuscaPé, BondFaroZoom, , JaCotei, para não sermos enganados pagando a Metade do Dobro.

E, como o Maurício Ricardo colocou na Charge abaixo, no Brasil, a Black Friday se baseia no dia de Ação de Graças dos Estados Unidos, mas aqui é a Ação (de Marketing), a parte De Graça é só nos EUA:


Vida Longa e Próspera

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

E se o PS4 viesse com um SSD em vez de um HD?


Os Notebooks da Avell já vem com SSHD, mas o foco deles é Alto Desempenho. Meu irmão comprou um, e o Boot do Ubunto LTS 12.04, entre apertar o botão Ligar e o sistema estar disponível para uso, levam 20 segundos.
Daí, a galera do site Tested colocou SSD e SSHD no PS4! Claro, ficou mais rápido o SSD, com o SSHD em segundo lugar, e o tradicional HDD em último.
O vídeo está em Inglês, mas pule para 2:05 e acompanhe o boot, dividida a tela em 3. Depois eles ainda entram em jogos e tal.
Fonte: TechMundo.


Fotos internas do PS4 mostram verdadeiro poder de CPU e GPU do console
"O PS4 mal tem uma semana de vida e, por enquanto, os jogos ainda não extraem a máxima capacidade do console. Além de não termos ideia da potência, não sabemos de detalhes internos complexos, como a arquitetura usada na construção de cada peça do aparelho – a não ser que você desmonte ele completamente e disseque cada componente, como fez o pessoal do Chipworks.
Assim como no caso do Xbox One, o processador SoC (system on a chip) do PS4 é uma APU personalizada fabricada pela AMD que representa um grande salto se comparado com a geração anterior. Para começar, a arquitetura usada é de 28 nm e baseada nos produtos Jaguar/Kabini, uma das mais recentes da fabricante. A maior prova disso é que os pequenos cores x86 medem cerca de 3,1 mm², mesmo tamanho dessas peças. Na imagem com separações, as "caixas" que agrupam os quad-cores são responsáveis pela memória cache L2.
Espaço para a GPU
Ao todo, o SoC mede 328 mm² e usa um layout de memória baseado na GPU, que ocupa um terço do total da peça e contém 20 cores gráficos (sendo que duas dessas unidades ficam permanentemente desativadas). Em questão de desempenho, ela está entre os modelos Radeon HD 7850 e 7870. Um zoom no transistor revela ainda um método de fabricação parecido com esses modelos.
Esse tamanho todo é explicado facilmente: a Sony precisava passar para a nova geração com alto processamento gráfico sem  deixar que o Xbox One ficasse sozinho no mercado. Por isso, ela foi obrigada a correr e a usar a arquitetura de 28 nm em vez da de 20 nm, que demoraria até um ano para estar pronta, mas diminuiria consideravelmente o tamanho do console.
Além disso, por serem bem maiores e mais potentes que o PS3, os componentes internos foram organizados para ajudar na dissipação de calor. Como curiosidade, o design escolhido é parecido com o que foi usado no Wii U, apesar da notável diferença de potência entre ambos os aparelhos."
Fonte: Techmundo.

Você pode jogar seu PS4 a partir do Xbox One, mas será que é uma boa ideia?

 Na verdade, a chamada faz pensar um coisa, e na real, o ponto é outro: como o Xbox One tem uma Entrada HDMI, que normalmente é usada para controlar equipamentos com este recurso, ou replicar imagens de TV a Cabo e simulares, ligaram a Saída HDMI do PS4 nesta entrada. Parece que funciona, mas não quer dizer que seja viável.

A galera que testou (equipe do Digital Foundry do site Eurogamer) também conectou a Saída do Xbox nesta Entrada, ou seja, Loop Infinito dos menus. Maluco, mas legal.

Fonte: BaixakiJogos.

Vida Longa e Próspera

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Conheça o projeto TALOS, o Homem de Ferro da vida real


O exército dos Estados Unidos nunca escondeu a vontade de se inspirar no Homem de Ferro para criar armaduras e recursos inovadores para os seus soldados. Até por isso, os mais diversos departamentos de engenharia, centros de pesquisa parceiros e universidades vivem apresentando ao mundo algumas novidades nesse sentido.
Agora, por exemplo, chegou a vez dos engenheiros do “US Army Research, Development and Engineering Command”(RDCOM) mostrarem o seu projeto. Chamada de TALOS (ou Tactical Assault Light Operator Suit), a armadura conta com planejamento ousado: deve entrar em testes operacionais em um prazo de até quatro anos.
Para tanto, a ideia dos engenheiros é aproveitar diversas tecnologias que já estão disponíveis, desenvolvendo-as e realizando as devidas adaptações para que possam trabalhar juntas em prol da criação de verdadeiros supersoldados
I am Iron Man!
Uma das principais funcionalidades do TALOS é proteger os combatentes do tiros inimigos. Dessa forma, a principal exigência da armadura é que ela seja totalmente à prova de balas. Isso, no entanto, eliminaria totalmente a flexibilidade de movimentação dos soldados. Por isso, o RDECOM trabalha a utilização de novas ligas metálicas mais leves, resistentes e maleáveis.

O TALOS, no entanto, deve contar também com várias outras funcionalidades. Não estamos falando de mísseis teleguiados ou foguetes que façam os soldados voar com liberdade pelos campos de combate. Contudo, ainda assim algumas ferramentas seriam muito úteis.
Além da blindagem, um sistema de correntes elétricas promete repelir os projéteis quando atirados na direção do soldado, por exemplo. Esse programa de utilização de energia também deve garantir uma ferramenta capaz de “guardar e eliminar energia para prevenir ferimentos e melhorar a performance”.
Para que o “contato com o mundo exterior ao da armadura” seja quase real, o TALOS contará com um sistema de sensores internos e externos, ou seja, para o corpo humano e também para a armadura. Com isso, a “essência” do combate real também é mantida, uma vez que o soldado poderá identificar melhor terrenos e lidar com diferentes situações.
 Já um visor no maior estilo Google Glass pode trazer diversas funcionalidades para o combatente. Além de informações de localização, comunicações da sua base e GPS, essa ferramenta também deve disponibilizar visão noturna e leitores de temperatura. Pode não ser nenhum Jarvis (como bem lembrou o Sploid), mas, mesmo assim, pode ser de grande ajuda.
Por fim, articulações hidráulicas e que já foram vistas em alguns exoesqueletos desenvolvidos pelos próprios militares podem ser incluídos. Essas ferramentas são capazes de dar mais força e velocidade a qualquer soldado que precisar superar os mais diferentes obstáculos.


Fonte: TechMundo


Essa Colossal Caverna tem um Ecossistema próprio


    Me lembrei de um Gibi sobre a Terra Selvagem quando li esta notícia, mais alguém? hehe
A caverna Er Wang Dong é realmente grande - tão grande que possui um ecossistema próprio, incluindo plantas, rios e nuvens. Cientistas já sabiam que a acaverna de Chongqing, na China, era um dos maiores sistemas de cavernas do mundo, mas eles não sabiam o que estava escondido nas suas profundezas inexploradas.
(...) a caverna possui 250 metros de altura, e 50.586 metros quadrados. Isso equivale a 12 campos de futebol (...)
(...)15 espeleólogs passaram um mês inteiro para explorá-lo, e eles nem sequer viram tudo (..)

Vale a pena ler e ver as demais fotos. Fonte: MistériosDoMundo

Empresa cria mira de LED que pode ser fixada na TV para facilitar games FPS

A empresa AirDrop Gaming desenvolveu um acessório específico para jogos FPS que pode ser fixado nos televisores ou nos monitores e facilitar as jogatinas – pelo menos esse é o intuito do aparelho. Batizado de HipShotDot, o acessório é um pequeno objeto circular de LED que é colocado no centro do televisor (exatamente no local onde as miras dos principais jogos estão posicionadas), ficando mais fácil de ser localizado durante os jogos – um fino cabo o conecta às entradas USB.
Desse modo, o grau de performance nos jogos do gênero pode ser aper-feiçoado, já que com o forte ponto vermelho no centro do televisor você terá maior precisão com o controle. O objeto é acionado por um dispo-sitivo USB que fornece energia para acender a luz vermelha do LED. Jogos como Call of Duty, Battlefield e Halo são compatíveis com o HipShotDot – títulos que não são FPS, como Gears of War, também podem funcionar com o acessório.
A AirDrop Gaming diz que embora muitos games já possuam as tradicionais miras no centro do televisor, elas não são suficientes ou fáceis de localizar quando a ação é muito constante (segundo eles, é fácil perder a mira de vista). O HipShotDot é um acessório que pretende solucionar esse problema. De acordo com os desenvolvedores, tanto o cabo como o adesivo colado nas televisões não são difíceis de serem removidos após as jogatinas.
O HipShotDot está à venda somente nos Estados Unidos e custa US$ 30. Ele é compatível com os consoles, inclusive os de nova ge-ração, e com o PC.
Fonte: TecMundo.
10 imagens impressionantes da Blizzcon 2013

Fizeram imagens em tamanho real, mas pra mim, as melhores são da Kerrigan (StarCraft) e do arcanjo Tyrael  (Diablo 3). Vejam seguir: .

Vida Longa e Próspera 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Os Barbixas - Imitose

O foco deste Blog não é humor, mas eu ri muito com o vídeo a seguir, vale a pena perder 5 minutos...



Aeromodelo gigante de um a-380 com 4 turbinas apresentado em evento na suíça

Mas, falando em vídeo legais, o que segue é um colírio para quem gosta de Modelismo.
"Durante o evento de aeromodelismo Albis 2013, na Suíça, Schlemmer Michael Hausen impressionou o público ao apresentar seu aeromodelo do maior avião comercial do mundo, o Airbus A-380-800. O modelo, movido a 4 turbinas Jetcat, tem cerca de 5,30 metros, 70kg, tanque de 10 litros e consome 1,2 litros por minuto."


Vida Longa e Próspera

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Is There Any Deal - [Seja um Gamer Legal]

Meu amigo Bell tem um novo post, e para quem gosta de Jogos, principalmente de PAGAR POUCO, tem um site bem legal, um "buscape" de jogos, hehe
"Este site monitora todas as promoções de jogos, tanto as promoções de jogos que são distribuídos na Steam, quando no Desura, Gamersgate, dentre inúmeros outros publishers."


Veja o post aqui.

Vida Longa e Próspera

A história dos jogos de corrida


O Post a seguir ficou muito legal, quem tiver tempo, veja todos, quem não puder, mas quiser relembrar (ou conhecer), assista o vídeo a seguir:



Eu não achei legal colocar outros esportes de corrido, como Esqui, mas, fazer o que. Post completo do BaixakiJogos: A história dos jogos de corrida


Cartões perfurados e mouses de madeira: conheça a origem do PC
Falando em história, a próxima notícia mostra a evolução do Hardware, desde HDs que custavam U$ 10.000 por Megabyte, de um total de 5Mb, e que tinha o tamanho de uma Geladeira, até primórdios do mouse, que nada mais era que uma caixa de madeira com dois discos pendurados, vale a pena: PCWorld.

Vida Longa e Próspera

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Intel promove ultrabook 2 em 1 com jogo incrível sobre história dos games


Ficou do baralho o vídeo (dublado, ok, mas...), tudo quadrado, com "sequestro" do usuário (Tron?) e diálogo com o vilão ("jogador novo é ...$%#@&"), hehe
"Como parte da campanha publicitária dos Ultrabooks 2 em 1, a Intel liberou o jogo Game Hero para que você conheça os diferenciais do aparelho e também faça uma viagem carregada de nostalgia pelo túnel do tempo da história dos video games. Você pode jogá-lo clicando aqui.
Tudo começa quando protagonista é abduzido pelo vilão Dr. Drak, que faz parte de gerações anteriores e está furioso por ser ignorado pelos jogadores da atualidade. Para voltar ao presente, você precisa passar por todas as fases de Game Hero, derrotando os chefes de fase enquanto usa a jogabilidade das eras de 8, 16, 32 e 64 bits.
Quem fechar o jogo terá acesso a extras interativos e, se estiver usando um dos ultrabooks, pode ter uma grande surpresa. A iniciativa é um tributo da Intel à indústria de video games, que tanto evoluiu em tecnologia ao longo dos anos. Para melhorar, o jogo está totalmente em português e inclui dublagem de atores conhecidos no meio.
Por enquanto, nem todas as fases estão disponíveis e é preciso passar cada mundo até chegar no seguinte. Itens especiais e cupons de bônus são registrados apenas mediante cadastro, mas é possível jogar tudo sem passar por nenhum formulário.

Décadas de história

Conseguiu achar todas as referências, pistas e piadas? Abaixo, você confere uma relação dos games homenageados em cada um dos mundos de Game Hero.

Mundo 8 bits

Alex Kidd
Battletoads
Bomberman
Castlevania
Contra
Donkey Kong
Duck Hunt
Final Fantasy
Frogger
Keystone KapersKid Icarus
Mega Man
Megamania
Metroid
Pac Man
Pitfall
Q*Bert
River Raid
Snake
Space Invaders
Super Mario Bros.
Tetris

Mundo 16 bits

Alladin
Bust-a-move
Castle of Illusion
Chrono Trigger
Donkey Kong Country
Final Fantasy VI
Final Fight
International Superstar Soccer
Killer Instinct
Mega Man X
Mortal Kombat
Rock’n’Roll Racing
R-Type
Sonic the Hedgehog
Street Fighter II
Streets of Rage
Super Mario World
Super Metroid
The Legend of Zelda: A Link to the Past
Top Gear 2

Mundo 32/64 bits

Age of Empires II
Banjo Kazooie
Counter Strike
Crash Bandicoot
Diablo
Diddy Kong Racing 64
Dragon Quest VII
Duke Nukem 3D
Final Fantasy VII
Goldeneye 007
Metal Gear Solid
Pokémon
Resident Evil
Star Fox 64
Starcraft
Street Fighter
Super Mario 64
Tales of Monkey Island
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
The Sims
Tomb Raider
Tony Hawk’s Pro Skater 2

 Mundo atual

Batman: Arkham Asylum
Batman: Arkham City
Portal
Jogos de FPS: Call of Duty e Battlefield"

Fonte: TechMundo

Vida Longa e Próspera

terça-feira, 12 de novembro de 2013

RPG Brasileiro ‘Tres’ Resgata e Atualiza os Games Clássicos


As iniciativas Tupiniquins estão me surpreendo. Sabemos que os brasileiros são ótimos designers, programadores, e o que não sabem dão "um jeitinho", mas com a profissionalização e a "sobra" de recursos, podem fazer aquilo que gostam! Veja o exemplo a seguir:
"Saudosos dos clássicos RPGs de console, um grupo de jovens designers de game está produzindo Três, um game que resgata o melhor destes jogos, adaptando o projeto às mecânicas e dinâmicas dos aparelhos mobile e sua tecnologia touch screen.
“Eu o Lucas [Martini] e o Adriano [Bedeschi] somos os idealizadores do projeto ‘Três’. Nós trabalhávamos na mesma produtora, fazendo sites, aplicativos, adverganes e outros trabalhos, e resolvemos sair para abrir a TK [o estúdio Twisted Key Entertainment]. A TK já fará 3 anos no começo do ano que vem e nós já temos uma série de produtos, entre games, minigames e outros trabalhos para o mercado”, conta Vitor Grigoleto.
"A ideia inicial do Três foi do Lucas que, assim como eu, gosta bastante de RPGs e jogos baseados em turnos. Ele já tinha criado o conceito do jogo, já com um Game Design Document, simplificado, com algumas informações, mas já com o nome, baseado na presença dos três personagens, que são a Julia, o Bob e o Lao, a partir da premissa da chegada deles a um outro planeta, onde são confundidos com heróis”. 

Como todo estúdio independente brasileiro, a TK também aprendeu com base na tentativa e erro, como informa Vitor: “Houve várias dificuldades. Hoje a gente brinca, mas agora que o game está quase pronto, depois de dois anos, a gente diz que uma descoberta comum, mas não um erro, é que o projeto sempre é mais difícil e mais custoso do que o planejado. As coisas demoram mais tempo, demandam mais dinheiro…”. 
Também o modelo de negócios, baseado em pagamento único pelo jogo completo, é uma aposta do time: “Quando começamos, existiam alguns dungeon-crawlers que estavam fazendo muito dinheiro e os freemiuns ainda não eram a base para se ganhar dinheiro. Nós defendemos que o usuário talvez prefira gastar o equivalente a um Big Mac e ter tudo lá dentro”, propõe o desenhista industrial. “Nós vamos descobrir se foi um boa escolha”, sintetiza. 
Com um produto de desenvolvimento dispendioso em mãos, a equipe espera recuperar o investimento e dar continuidade ao projeto: “Todo o custo do Três é nosso, não existe ainda um publisher ou um investidor para o projeto”, comenta Vitor. “Eeu não sei dizer com exatidão, mas ao longo destes dois anos em que estamos desenvolvendo o jogo, devemos ter gasto algo em torno de 200 a 300 mil reais, somente com a mão de obra”, calcula. “Esperamos vender 60 ou 70 mil cópias. Se pensarmos que este mercado está crescendo, talvez a gente consiga atingir isso em pouco tempo, talvez em pouco mais de seis meses”, sugere.

Ao longo do processo, adaptações tiveram que ser incluídas, para acompanhar as tendências do mercado: “No começo, fizemos a arte com pouquíssimos polígonos e muitas texturas bacanas. Hoje, temos mais polígonos do que imaginávamos ter no jogo. Essa indústria de mobiles cresce tão rápido, que a gente precisou refazer alguns cenários, porque vimos que íamos ficar para trás em pouco tempo, em relação à arte, e ao 3D. O jogo começou com cenários isométricos e hoje é tudo em 3D. Nós tivemos que evoluir junto”.
 
Mas o diferencial do jogo não está apenas nas belas imagens, mas nas adaptações técnicas para aproveitar o melhor da tecnologia touch no projeto: “Além da preocupação com a parte visual do jogo, criamos um sistema baseado em quests, que é um outro diferencial do projeto. A mecânica é inovadora, mas mantendo muitos aspectos dos jogos tradicionais.  Nós sabíamos que teríamos que nos integrar à mecânica dos mobiles, nos quais o usuário para de jogar e não se preocupa se perdeu muito do tempo [de progressão do jogo] ou pontos de vida. Não dava para fazer o jogador ter que ficar no game mais de 5 minutos, então criamos um sistema baseado em salas, no qual uma ‘musiquinha’ indica o room clear, e aí você sabe que pode colocar o celular no bolso. A tela touch screen é usada no jogo com todo o processo de magias operado por apenas um dedo, em um sistema de gestos. A fireball, por exemplo, é como se fosse um ‘N’. A cura é em forma de ‘U’. Tocando na tela, os personagens também se movimentam na formação que você escolher, ou cada um deles, individualmente, se você arrastá-lo com o dedo para onde quer que ele vá”, explica o designer, empolgado com as soluções encontradas para o game. 
“Já estamos numa fase de fechamento do jogo, testando o Beta e vamos acabar este ano. Vamos depender da App Store, para ver se a publicação ocorrerá ainda este ano ou se será lançado em janeiro. O jogo sai para iOS e Android, tablets e celulares e estamos negociando para migrar para Windows Phone”. 
O game, com três capítulos completos, sairá por US$ 3,99 nas lojas virtuais. "
Fonte: GameStorming 


Após mais de 10 anos sem novidades, Age of Empires 2 recebe nova expansão

Aí amigos viciados (em jogos), o 3 não ficou legal, arremessar uma vaca ainda é melhor! hehe
"Em uma decisão pouco comum para o mundo dos video games, o estúdio Hidden Path lançou na última quinta-feira (7) o pacote de expansão para Age of Empires 2. Adaptada à versão HD do game disponível através do Steam, a novidade conhecida como The Forgotten inclui cinco civilizações inéditas, tecnologias totalmente novas e quatro campanhas adicionais.
Outra novidade inclui o suporte nativo ao streaming de partidas online através do site Twitch.tv. Entre as histórias inéditas apresentadas pelos desenvolvedores está a de Alaric, rei dos godos, e a de Sforza, um jovem mercenário. Além disso, pela primeira vez na série será possível encarnar o famoso Conde Drácula, cuja figura histórica criou a figura mítica dos vampiros.
Para jogar The Forgotten será preciso pagar R$ 16,99 e ter o game Age of Empires 2 HD instalado no computador (vendido a R$ 34,99 no Steam). Os fãs da série que pretendem comprar os dois pacotes também têm a opção de levar o título com sua expansão pelo valor promocional de R$ 44,99."
Fonte: TehcMundo

McLaren P1: o hipercarro mais sensacional do mundo

Agora, falando em Brinquedos de Gente Grande, a McLaren lançou o sucessor do McLaren F1, o P1. Não vou colocar todas as fotos e vídeos aqui, o melhor clicar no link da reportagem, e ir degustando a mesma, conforme foi montada. Vale a pena perder uns 15 minutos lendo e assistindo os vídeos.

OBS: ainda sou mais fã do Bugatti Veyron, mas tenho que tirar o chapéu pro McLaren P1

Leia a reportagem completa a seguir: McLaren P1: o hipercarro mais sensacional do mundo


Vida Longa e Próspera

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A Saga do Windows 8.1 - Partes 3 e Final


Depois de uma luta com os Smurfs, finalmente foi possível utilizar a última versão Micro$oftiana. Veja o fim da Saga a seguir.

A saga do Windows 8.1 - Samsung entra na investigação

"Depois da malograda atualização para o Windows 8.1, as tentativas convencionais para restaurar o Ultrabook não deram certo. A solução foi recorrer ao fabricante.
A equipe do INFOLab tentou tudo o que era possível para recuperar o notebook compacto Samsung Série 5 Ultra Touch e instalar o Windows 8.1. Mas, mesmo com o reforço do técnico americano da Microsoft, que entrou remotamente na máquina, não teve jeito.
Depois de alguma conversa e pesquisa suspeitávamos que o sistema poderia ter interferido no software da BIOS. As três tentativas com utilitários diferentes para fazer o rollback do software da BIOS foram frustradas. Ou faltava permissão para executar o procedimento ou era um erro de versão mais nova em uso. Poderíamos tentar intervenções mais agressivas no hardware, mas assim o usuário comum não teria uma solução. A única possibilidade era iniciar a máquina no Windows 8.0 através do software de recuperação da Samsung com o fatídico procedimento de remover a conexão do HD. Mas cada vez que o sistema era atualizado e reiniciava para completar a atualização, lá estava ela, a tela azul, a famosa BSOD.
Samsung entra na jogada
Pela recomendação da equipe da Microsoft, e baseado na nossa experiência, nossa última cartada foi acionar a fabricante Samsung. De antemão, sabíamos que eles tinham acesso a ferramentas que ninguém possui (geralmente utilizadas no suporte e na fábrica). Quando fizemos contato com a marca coreana, foi-nos colocado que uma possibilidade radical era de que, para resolver alterações no hardware seria necessário um tratamento radical: substitui-lo. OK, seria uma solução rápida - e drástica. Só que não era o tipo de solução que queríamos. Era preciso entender o que havia acontecido durante o processo de instalação. E porque eles tinham afetado máquinas como a minha. Na INFO temos o compromisso de descobrir como a tecnologia funciona e como, na ocasião de um problema, solucionar. Todos ganham com esta postura.
A primeira pista que nos foi dada foi a declaração: "Testes com o novo Windows 8.1 e as máquinas até foram realizados: o problema é que nem sempre as simulações conseguem mostrar todas as particularidades que a introdução de um novo sistema trazem", explicou um técnico da fábrica da Samsung, em Campinas, Estado de São Paulo, durante o encontro no laboratório da Samsung, no bairro do Paraíso, em São Paulo, quando fomos deixar a máquina para análises "Os relatos que temos do pessoal da Coreia do Sul é que estão mesmo acontecendo problemas de compatibilidade da BIOS em algumas placas". Nas palavras do técnico, "era ridículo um software mexer no serial da BIOS".
Samsung entra na jogada
Para a investigação, os técnicos da Samsung contavam com um instrumento precioso, que não está à disposição de usuários comuns: o Admin Tool, uma ferramenta, acessível apenas aos fabricantes que conseguiria recuperar o sistema. Já era um bom começo. Outra estratégia dos técnicos da Samsung seria tentar expor o registro das alterações da máquina, enviá-lo para a matriz, em Suwon, nos arredores de Seul para entender o que tinha acontecido. Em uma introdução massiva como a do novo sistema uma evidência era de que nem todas as máquinas tinham sido testadas.
Enquanto minha máquina esperava o veredito dos coreanos, outros problemas eram relatados durante atualizações para o Windows 8.1. Aqui no Brasil, um usuário chamado Messias, queixava-se em um fórum que depois da atualização, não dava mais para aumentar ou diminuir o brilho do monitor e o som do seu PC. No site da PC Pro, uma recomendação era desinstalar drivers “Sentinel Runtime”. Um site australiano, o Whirpoool, indicava problemas com um dos drivers, o AMD Radeon Hybrid, que aparecia como bloqueado. Apesar dos problemas com periféricos serem comuns,  a máxima de esperar mais usuários instalarem o sistema antes de se aventurar, parece que faz mais sentido do que nunca.
*Retificação: Em contato com a Samsung, fomos informados que o Admin Tool não tem acesso à BIOS, somente ao Master Boot Record (inicialização). "
Fonte: Info

 A saga do Windows 8.1 — tchau, tchau tela azul

"O capítulo final da instalação do Windows 8.1 no notebook da Samsung foi feliz e trouxe lições. A principal delas: esperar pelas inevitáveis correções para eliminar bugs nos novos sistemas operacionais.
Primeiro a boa notícia. Ao contrário do que chegou a ser levantado na sexta-feira, dia 1º de novembro, véspera de Finados, quando deixamos o notebook  irremediavelmente condenado ao mundo da tela azul BSOD na assistência técnica da Samsung, a máquina reagiu. E conseguiu ser restaurada sem maiores pirotecnias técnicas. Segundo o técnico que cuidou da máquina, não foi necessário nenhuma intervenção. Ele atualizou o Windows e aplicou as correções usando SWUpdate. A máquina reiniciou normalmente. Como ele notou que o acesso à configuração de inicialização ainda estava bloqueado, ele tratou de desbloquear.
O fato é que uma vez atualizada pela Samsung, nem parecia a mesma máquina, que vacilava na hora do reboot. Como por encanto, desapareceram incompatibilidades e problemas. A tal ponto que a máquina foi atualizada para o Windows 8.1, o que parecia ser uma missão impossível. Para entender o que explica uma transformação tão radical, pedimos para deixar no estado inicial da máquina, isto é, com Windows 8 para repetirmos o processo de upgrade.
Nessa altura, você deve estar se perguntando, por que a BIOS estava desativada. Resposta: possivelmente durante o processo de validação para o sistema 8.1, pode ter havido algum conflito que a deixou em um estado quase catatônico.
Hipóteses existem – e elas são muitas. O fato é que muita coisa aconteceu desde o dia em que o notebook chegou ao INFOlab, com sua tela tingida de azul monótono e uma careta triste, indicando o boot interminável. Nesses dez dias, a Samsung atualizou software e também a versão do firmware de BIOS. E isso pode ter feito uma senhora diferença entre uma instalação “limpa” e as encrencas com as quais nos deparamos.
Nas conversas durante a fase final dessa instalação, tanto o técnico da Samsung quanto o da Microsoft, nos Estados Unidos, nos confirmaram que a Samsung fez uma alteração na BIOS de máquinas como a minha. Estávamos na versão P09ABH. A atual versão é numerada P12ABH. Ou seja, no meio da nossa busca por uma solução, a Samsung corrigiu o problema.
Windows 8
Ficamos com lições que já conhecíamos, quase óbvias, mas que valem uma revisitada. Na ânsia de possuir uma nova versão de um determinado sistema, esquecemos que hardware e software têm um tempo de maturação. Observe que não estamos referenciando atualizações para correção de erros. Estas, sim, devem ser aplicadas imediatamente.
A segunda lição é que o tempo de maturação está na mão do usuário. Mais claramente, podemos afirmar que o usuário entrou no processo de desenvolvimento. Não se engane de achar que isso se restringe a uma área específica. Portanto, bugs tendem a fazer parte natural do uso e as correções para resolvê-los - seja qual for o tamanho deles - não aparecem logo nos primeiros dias. A manifestação dos erros traz informações para o fabricante que está apto a corrigir. E ele cria prontamente a correção enquanto a máquina tem valor comercial ou o período oficial de suporte valer.
Serviço: Se você tem uma máquina igual, um Samsung Series 5 Ultra Touch ou similar, siga atentamente as instruções oficiais da empresa. Não se esqueça de fazer backup dos arquivos pessoais antes de qualquer etapa."
Fonte: Info


Call of Duty: Ghosts bate GTA V e fatura 1 bilhão de dólares em um dia

Até parece surpresa, depois de tanto Propaganda, demos, vínculação com PS4 e XBox One, tinha que acontecer isto mesmo. Leia a seguir: Info.


Executivo da Sony mostra os componentes internos do PS4 [vídeo]

Muito legal este vídeo, o diretor do departamento de engenharia da Sony pega um PS4 lacrada, e desmonta inteiro. Apesar de achar que o HD deveria ser mais acessível, para upgrades, dá pra ter um boa noção de como é e as diferenças de um PC normal. Veja o vídeo na notícia a seguir: BaixakiJogos.

Vida Longa e Próspera

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Doctor Who - 50 Anos | A Série Clássica


Pra quem curte Ficção Científica em geral, deveria assistir Doctor Who, pois é a série mais longa de todos os tempos. Na notícia a seguir, que é longa, o Omelete conta quem foram os atores, produtores, e como ela chegou a fim em 1989. Não conta como voltou ao ar, mas é bem interessante: Omelete.



 10 invenções de Thomas Edison que ainda utilizamos hoje

Um dos grandes inventores da humanidade foi responsável por dezenas de criações, muitas delas antecessoras de coisas que fazemos uso hoje em dia

Tem coisa que ele inventou que olhando o original, parece brincadeira, mas é serío. Veja na reportagem a seguir: Techmundo.

Abaixo: Lâmpada Incandescente


Vida Longa e Próspera

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pai imprime em 3D mão biônica para filho de 12 anos


Desde que as Impressoras 3D surgiram, eu achei que seria uma boa ideia, e que traria muitos benefícios, seja para brincadeiras (imprimir um Dragão para jogar D&D, um Plastimodelo) quanto para coisas mais sérias (peças de carro, moto, ou mesmo, computadores ou celulares). Agora,  com preço mais baixo (versões free, "auto-replicantes") vão surgindo ideias, como da notícia a seguir: Pai imprime em 3D mão biônica para filho de 12 anos.

Esta criança teve má formação durante a gestação, e a mão esquerda nasceu atrofiada. Como o custo de uma mão biônica tradicional é cerca de U$ 30 mil, o pai, usando filmes vistos no Youtube, imprimiu uma mão para o filho. O vídeo abaixo contém a reportagem (em inglês):

Espero que mais e mais ideias,  fruto da necessidade e da inventividade humana, façam das impressoras 3D um utensílio indispensável, simples e "salvador".


Estúdio Premiado Conta das Dores e Alegrias da Engine Própria

Esta notícia da GameStorming traz uma entrevista com membros da Pocket Trap, que criou o jogo Ninjin. É fruto de uma ideia maluca de dois estudantes Brasileiros, que queria provar que conseguiam desenvolver um jogo, sem engines padrões de mercado, e que contem como foi o desenvolvimento, os percalços, e em que ponto estão agora. A seguir: Estúdio Premiado Conta das Dores e Alegrias da Engine Própria.

Vida Longa e Próspera

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

The Best of Epic Music 2012 - 20 tracks - 1-hour Full Cinematic


Pra quem curte Música boa, e um Vídeo que acompanhe o som, as 20 trilhas a seguir o fazem bem feito. São Cinematics de Jogos principalmente, alguns inteiros, outros com montagens, ficou bem legal:


Fogos de Artifício do Baralho...
Agora, se querer só ver brincadeiras, olhem os Fogos de Artifício a seguir, é, literalmente, uma Gozação...

 Transforme suas fotos em HQs com o Comic Book Camera

E para fazer brincadeiras com Fotos (para quem tem iPhone e Mac correlatos), a dica a seguir é legal: Gibilizar sua fotos! Ou seja, aplicar um Efeito que faça sua Foto parecer uma desenha de Gibi. Como são Androidiano, não pude testar, mas as imagens da notícia ficaram legais, veja as fotos no link a seguir: Garotas Geeks.

Vida Longa e Próspera

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Conheça o badBIOS, malware misterioso que pode infectar até PCs isolados


"Capaz de atacar diversos sistemas operacionais, como Windows, Mac OS X e Linux, o malware pode ser transmitido por dispositivos USB ou ondas sonoras de alta frequência"

Caramba, será que a SkyNet está chegando, ou só inventividade humana? Usando os alto-falantes para conversar entre si? Os Illuminatti estão por trás disso? No mínimo, a notícia é interessante de se ler, veja no link a seguir: Techmundo.

11 MESES, 3000 FOTOS E UM VIDEO SENSACIONAL


Esse cidadão comprou um motor no ebay para substituir o seu atual que tinha sofrido uma falha, e teve a brilhante ideia de transformar o processo de restauração em um Stop Motion, veja só como ficou incrível o vídeo.

Veja uma granada explodindo um prédio em câmera lenta 
"Apresentadores de um canal no YouTube comemoram o lançamento do Battlefield 4 de uma forma um tanto quanto incomum"

Fonte: Techmundo

A saga do Windows 8.1. - Parte 2

"Com o apoio do INFOlab, um técnico da Microsoft entra remotamente no meu ultrabook Samsung usando o serviço Logmein. Ele vai tentar resolver o problema da instalação do Windows 8.1. Vai conseguir?
Quando um computador cai em um loop interminável BSOD (a sigla vem de Tela Azul da Morte, em inglês), como o meu ultrabook Samsung entrou na tentativa de atualizar o Windows 8.1, há caminhos para tentar resolver a situação. Tentar acessar as teclas “F” é a primeira tentativa de qualquer usuário. Especialmente quando há atalhos descritos no manual do aparelho de como iniciar um modo de recuperação do sistema. Só que mesmo tentando todos os atalhos possíveis, de F1 a F12, com as teclas “esc”, “alt”, “shift” ou “crtl” pressionadas ou não, a única atitude do laptop era ligar, cair na tela azul com a careta triste e voltar a reinicializar.
Uma saída técnica era fazer o computador pegar no tranco. Frios como um peixe congelado, Luiz Cruz e Leo Veras, do INFOlab, o laboratório de testes da INFO, tentaram fazer isso por um caminho heterodoxo, encontrado em um fórum da Microsoft. A tática consistia em remover a conexão de dados do disco rígido antes do processo de inicialização.
A máquina cairia obrigatoriamente em uma etapa de recuperação do sistema (usualmente quando o armazenamento falha). Em seguida, pressionando a tecla F4, a conexão de dados foi restabelecida. O risco aí é causar um curto durante a conexão, já que para ser rápido, mantivemos a conexão de energia. Outro empecilho é a dificuldade em abrir a tampa desse ultrabook. Apesar do procedimento esquisito, era uma forma de contornar o problema das teclas de atalho, que empacaram.
E não é que o computador deixou a monotonia da tela azul e voltou a funcionar? Não foi a primeira boa notícia que tivemos. Apesar de ter feito backup dos meus arquivos de textos e fotos antes de tentar fazer a mal sucedida atualização de sistema, todos os meus arquivos estavam lá.  No utilitário de recuperação da Samsung é possível selecionar quais pastas você quer de volta. Só que isso não significava que os nossos problemas estavam próximos de um fim.
Primeiro, porque a única alternativa possível foi retornar ao velho Windows 8.0. OK, pelo menos o Samsung funcionava como antes de eu tentar o 8.1, certo? Errado. Quando Luiz e Leo foram fazer as atualizações necessárias pela nova interface moderna, a máquina não topou. A única solução foi fazer isso pelo tradicional painel de controle. Em seguida atualizamos todos os elementos de hardware e software usando o utilitário SWUpdate, da Samsung.
Nesse meio tempo, enquanto o notebook da Samsung tentava reencontrar o seu caminho, acionamos a Microsoft, que indicou um técnico experimentado de sua sede, em Redmond, nos Estados Unidos, para nos ajudar. Vamos chamá-lo de Tim, por questões de confidencialidade.
Lá de sua sala nos Estados Unidos, Tim entrou na  máquina, remotamente. Tentou atualizar tudo. Inclusive os aplicativos da nova interface. Ele imaginou que se tratava de um erro no sistema de arquivos. Tentou rodar o utilitário sfc (System File Checker). Mas notou que seria necessário reiniciar a máquina. Tudo ia bem até esse ponto. Quando o sistema reiniciou, lá estava ela, impávida, a careta azul com a mensagem “ACPI_BIOS_ERROR”. Um detalhe é que conseguimos ler essa mensagem de erro graças a uma filmagem em câmera lenta feita no INFOlab.
A suspeita era que a mudança para o Windows 8.1, ainda que incompleta, tivesse mudado algum detalhe da configuração no software de inicialização do computador. Tim entrou em contato dizendo que a Samsung estava ciente do problema e que estavam em conjunto buscando uma solução. Uma alternativa seria remediar a situação com um software de recuperação do firmware da BIOS. Tim mandou o software para o INFOlab por e-mail. Ele até que rodou, mas não conseguiu atualizar. Há muitos relatos de usuários com problemas semelhantes. O mais notável é do fórum Notebook Review.
A coisa ficou séria. Uma suspeita era de que a Samsung tivesse feito mudanças nos softwares do seu computador. E, por incrível que pareça, a sua parceira Microsoft deve ter sido uma das últimas a saber. Como a fabricante coreana também foi acionada sobre esse caso, o mistério ganhará mais uma personagem para explicar o que está acontecendo.
Por enquanto, a tela azul com a careta e o looping interminável ainda são o mundo para onde a atualização para o Windows 8.1 conseguiu levar o meu notebook Samsung. "
Fonte: Info

Comparativo: o Nexus 5 contra os rivais
O Google lançou hoje o Nexus 5, novo modelo de sua linha de smartphones. Novamente fabricado pela LG, o aparelho chega com configurações respeitáveis, como chipset Snapdragon 800, 2 GB de RAM e Android 4.4 KitKat – é o primeiro aparelho que vem com a última versão do sistema.
Mas como o Nexus 5 se sai frente aos rivais? Como ainda não pudemos testá-lo nos benchmarks, comparamos o dispositivo com alguns de seus principais concorrentes diretos. Confira nas tabelas a seguir e depois nos diga: qual você escolheria?

Vida Longa e Próspera