Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pai imprime em 3D mão biônica para filho de 12 anos


Desde que as Impressoras 3D surgiram, eu achei que seria uma boa ideia, e que traria muitos benefícios, seja para brincadeiras (imprimir um Dragão para jogar D&D, um Plastimodelo) quanto para coisas mais sérias (peças de carro, moto, ou mesmo, computadores ou celulares). Agora,  com preço mais baixo (versões free, "auto-replicantes") vão surgindo ideias, como da notícia a seguir: Pai imprime em 3D mão biônica para filho de 12 anos.

Esta criança teve má formação durante a gestação, e a mão esquerda nasceu atrofiada. Como o custo de uma mão biônica tradicional é cerca de U$ 30 mil, o pai, usando filmes vistos no Youtube, imprimiu uma mão para o filho. O vídeo abaixo contém a reportagem (em inglês):

Espero que mais e mais ideias,  fruto da necessidade e da inventividade humana, façam das impressoras 3D um utensílio indispensável, simples e "salvador".


Estúdio Premiado Conta das Dores e Alegrias da Engine Própria

Esta notícia da GameStorming traz uma entrevista com membros da Pocket Trap, que criou o jogo Ninjin. É fruto de uma ideia maluca de dois estudantes Brasileiros, que queria provar que conseguiam desenvolver um jogo, sem engines padrões de mercado, e que contem como foi o desenvolvimento, os percalços, e em que ponto estão agora. A seguir: Estúdio Premiado Conta das Dores e Alegrias da Engine Própria.

Vida Longa e Próspera

Um comentário:

  1. Muitos estão receosos com a impressão 3D. Porem eu acredito que isso será tão comum quanto comprar um microondas.
    O potencial dessa tecnologia irá fazer a tecnologia como um todo subir exponencialmente. Eu mesmo hoje já percebo a falta que faz um gadget desse em casa. Com todo certeza eu já teria concluído o projeto de energia eólica.

    ResponderExcluir