Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

E se o PS4 viesse com um SSD em vez de um HD?


Os Notebooks da Avell já vem com SSHD, mas o foco deles é Alto Desempenho. Meu irmão comprou um, e o Boot do Ubunto LTS 12.04, entre apertar o botão Ligar e o sistema estar disponível para uso, levam 20 segundos.
Daí, a galera do site Tested colocou SSD e SSHD no PS4! Claro, ficou mais rápido o SSD, com o SSHD em segundo lugar, e o tradicional HDD em último.
O vídeo está em Inglês, mas pule para 2:05 e acompanhe o boot, dividida a tela em 3. Depois eles ainda entram em jogos e tal.
Fonte: TechMundo.


Fotos internas do PS4 mostram verdadeiro poder de CPU e GPU do console
"O PS4 mal tem uma semana de vida e, por enquanto, os jogos ainda não extraem a máxima capacidade do console. Além de não termos ideia da potência, não sabemos de detalhes internos complexos, como a arquitetura usada na construção de cada peça do aparelho – a não ser que você desmonte ele completamente e disseque cada componente, como fez o pessoal do Chipworks.
Assim como no caso do Xbox One, o processador SoC (system on a chip) do PS4 é uma APU personalizada fabricada pela AMD que representa um grande salto se comparado com a geração anterior. Para começar, a arquitetura usada é de 28 nm e baseada nos produtos Jaguar/Kabini, uma das mais recentes da fabricante. A maior prova disso é que os pequenos cores x86 medem cerca de 3,1 mm², mesmo tamanho dessas peças. Na imagem com separações, as "caixas" que agrupam os quad-cores são responsáveis pela memória cache L2.
Espaço para a GPU
Ao todo, o SoC mede 328 mm² e usa um layout de memória baseado na GPU, que ocupa um terço do total da peça e contém 20 cores gráficos (sendo que duas dessas unidades ficam permanentemente desativadas). Em questão de desempenho, ela está entre os modelos Radeon HD 7850 e 7870. Um zoom no transistor revela ainda um método de fabricação parecido com esses modelos.
Esse tamanho todo é explicado facilmente: a Sony precisava passar para a nova geração com alto processamento gráfico sem  deixar que o Xbox One ficasse sozinho no mercado. Por isso, ela foi obrigada a correr e a usar a arquitetura de 28 nm em vez da de 20 nm, que demoraria até um ano para estar pronta, mas diminuiria consideravelmente o tamanho do console.
Além disso, por serem bem maiores e mais potentes que o PS3, os componentes internos foram organizados para ajudar na dissipação de calor. Como curiosidade, o design escolhido é parecido com o que foi usado no Wii U, apesar da notável diferença de potência entre ambos os aparelhos."
Fonte: Techmundo.

Você pode jogar seu PS4 a partir do Xbox One, mas será que é uma boa ideia?

 Na verdade, a chamada faz pensar um coisa, e na real, o ponto é outro: como o Xbox One tem uma Entrada HDMI, que normalmente é usada para controlar equipamentos com este recurso, ou replicar imagens de TV a Cabo e simulares, ligaram a Saída HDMI do PS4 nesta entrada. Parece que funciona, mas não quer dizer que seja viável.

A galera que testou (equipe do Digital Foundry do site Eurogamer) também conectou a Saída do Xbox nesta Entrada, ou seja, Loop Infinito dos menus. Maluco, mas legal.

Fonte: BaixakiJogos.

Vida Longa e Próspera

Nenhum comentário:

Postar um comentário