Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Conheça o badBIOS, malware misterioso que pode infectar até PCs isolados


"Capaz de atacar diversos sistemas operacionais, como Windows, Mac OS X e Linux, o malware pode ser transmitido por dispositivos USB ou ondas sonoras de alta frequência"

Caramba, será que a SkyNet está chegando, ou só inventividade humana? Usando os alto-falantes para conversar entre si? Os Illuminatti estão por trás disso? No mínimo, a notícia é interessante de se ler, veja no link a seguir: Techmundo.

11 MESES, 3000 FOTOS E UM VIDEO SENSACIONAL


Esse cidadão comprou um motor no ebay para substituir o seu atual que tinha sofrido uma falha, e teve a brilhante ideia de transformar o processo de restauração em um Stop Motion, veja só como ficou incrível o vídeo.

Veja uma granada explodindo um prédio em câmera lenta 
"Apresentadores de um canal no YouTube comemoram o lançamento do Battlefield 4 de uma forma um tanto quanto incomum"

Fonte: Techmundo

A saga do Windows 8.1. - Parte 2

"Com o apoio do INFOlab, um técnico da Microsoft entra remotamente no meu ultrabook Samsung usando o serviço Logmein. Ele vai tentar resolver o problema da instalação do Windows 8.1. Vai conseguir?
Quando um computador cai em um loop interminável BSOD (a sigla vem de Tela Azul da Morte, em inglês), como o meu ultrabook Samsung entrou na tentativa de atualizar o Windows 8.1, há caminhos para tentar resolver a situação. Tentar acessar as teclas “F” é a primeira tentativa de qualquer usuário. Especialmente quando há atalhos descritos no manual do aparelho de como iniciar um modo de recuperação do sistema. Só que mesmo tentando todos os atalhos possíveis, de F1 a F12, com as teclas “esc”, “alt”, “shift” ou “crtl” pressionadas ou não, a única atitude do laptop era ligar, cair na tela azul com a careta triste e voltar a reinicializar.
Uma saída técnica era fazer o computador pegar no tranco. Frios como um peixe congelado, Luiz Cruz e Leo Veras, do INFOlab, o laboratório de testes da INFO, tentaram fazer isso por um caminho heterodoxo, encontrado em um fórum da Microsoft. A tática consistia em remover a conexão de dados do disco rígido antes do processo de inicialização.
A máquina cairia obrigatoriamente em uma etapa de recuperação do sistema (usualmente quando o armazenamento falha). Em seguida, pressionando a tecla F4, a conexão de dados foi restabelecida. O risco aí é causar um curto durante a conexão, já que para ser rápido, mantivemos a conexão de energia. Outro empecilho é a dificuldade em abrir a tampa desse ultrabook. Apesar do procedimento esquisito, era uma forma de contornar o problema das teclas de atalho, que empacaram.
E não é que o computador deixou a monotonia da tela azul e voltou a funcionar? Não foi a primeira boa notícia que tivemos. Apesar de ter feito backup dos meus arquivos de textos e fotos antes de tentar fazer a mal sucedida atualização de sistema, todos os meus arquivos estavam lá.  No utilitário de recuperação da Samsung é possível selecionar quais pastas você quer de volta. Só que isso não significava que os nossos problemas estavam próximos de um fim.
Primeiro, porque a única alternativa possível foi retornar ao velho Windows 8.0. OK, pelo menos o Samsung funcionava como antes de eu tentar o 8.1, certo? Errado. Quando Luiz e Leo foram fazer as atualizações necessárias pela nova interface moderna, a máquina não topou. A única solução foi fazer isso pelo tradicional painel de controle. Em seguida atualizamos todos os elementos de hardware e software usando o utilitário SWUpdate, da Samsung.
Nesse meio tempo, enquanto o notebook da Samsung tentava reencontrar o seu caminho, acionamos a Microsoft, que indicou um técnico experimentado de sua sede, em Redmond, nos Estados Unidos, para nos ajudar. Vamos chamá-lo de Tim, por questões de confidencialidade.
Lá de sua sala nos Estados Unidos, Tim entrou na  máquina, remotamente. Tentou atualizar tudo. Inclusive os aplicativos da nova interface. Ele imaginou que se tratava de um erro no sistema de arquivos. Tentou rodar o utilitário sfc (System File Checker). Mas notou que seria necessário reiniciar a máquina. Tudo ia bem até esse ponto. Quando o sistema reiniciou, lá estava ela, impávida, a careta azul com a mensagem “ACPI_BIOS_ERROR”. Um detalhe é que conseguimos ler essa mensagem de erro graças a uma filmagem em câmera lenta feita no INFOlab.
A suspeita era que a mudança para o Windows 8.1, ainda que incompleta, tivesse mudado algum detalhe da configuração no software de inicialização do computador. Tim entrou em contato dizendo que a Samsung estava ciente do problema e que estavam em conjunto buscando uma solução. Uma alternativa seria remediar a situação com um software de recuperação do firmware da BIOS. Tim mandou o software para o INFOlab por e-mail. Ele até que rodou, mas não conseguiu atualizar. Há muitos relatos de usuários com problemas semelhantes. O mais notável é do fórum Notebook Review.
A coisa ficou séria. Uma suspeita era de que a Samsung tivesse feito mudanças nos softwares do seu computador. E, por incrível que pareça, a sua parceira Microsoft deve ter sido uma das últimas a saber. Como a fabricante coreana também foi acionada sobre esse caso, o mistério ganhará mais uma personagem para explicar o que está acontecendo.
Por enquanto, a tela azul com a careta e o looping interminável ainda são o mundo para onde a atualização para o Windows 8.1 conseguiu levar o meu notebook Samsung. "
Fonte: Info

Comparativo: o Nexus 5 contra os rivais
O Google lançou hoje o Nexus 5, novo modelo de sua linha de smartphones. Novamente fabricado pela LG, o aparelho chega com configurações respeitáveis, como chipset Snapdragon 800, 2 GB de RAM e Android 4.4 KitKat – é o primeiro aparelho que vem com a última versão do sistema.
Mas como o Nexus 5 se sai frente aos rivais? Como ainda não pudemos testá-lo nos benchmarks, comparamos o dispositivo com alguns de seus principais concorrentes diretos. Confira nas tabelas a seguir e depois nos diga: qual você escolheria?

Vida Longa e Próspera

Nenhum comentário:

Postar um comentário