Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Conheça o projeto TALOS, o Homem de Ferro da vida real


O exército dos Estados Unidos nunca escondeu a vontade de se inspirar no Homem de Ferro para criar armaduras e recursos inovadores para os seus soldados. Até por isso, os mais diversos departamentos de engenharia, centros de pesquisa parceiros e universidades vivem apresentando ao mundo algumas novidades nesse sentido.
Agora, por exemplo, chegou a vez dos engenheiros do “US Army Research, Development and Engineering Command”(RDCOM) mostrarem o seu projeto. Chamada de TALOS (ou Tactical Assault Light Operator Suit), a armadura conta com planejamento ousado: deve entrar em testes operacionais em um prazo de até quatro anos.
Para tanto, a ideia dos engenheiros é aproveitar diversas tecnologias que já estão disponíveis, desenvolvendo-as e realizando as devidas adaptações para que possam trabalhar juntas em prol da criação de verdadeiros supersoldados
I am Iron Man!
Uma das principais funcionalidades do TALOS é proteger os combatentes do tiros inimigos. Dessa forma, a principal exigência da armadura é que ela seja totalmente à prova de balas. Isso, no entanto, eliminaria totalmente a flexibilidade de movimentação dos soldados. Por isso, o RDECOM trabalha a utilização de novas ligas metálicas mais leves, resistentes e maleáveis.

O TALOS, no entanto, deve contar também com várias outras funcionalidades. Não estamos falando de mísseis teleguiados ou foguetes que façam os soldados voar com liberdade pelos campos de combate. Contudo, ainda assim algumas ferramentas seriam muito úteis.
Além da blindagem, um sistema de correntes elétricas promete repelir os projéteis quando atirados na direção do soldado, por exemplo. Esse programa de utilização de energia também deve garantir uma ferramenta capaz de “guardar e eliminar energia para prevenir ferimentos e melhorar a performance”.
Para que o “contato com o mundo exterior ao da armadura” seja quase real, o TALOS contará com um sistema de sensores internos e externos, ou seja, para o corpo humano e também para a armadura. Com isso, a “essência” do combate real também é mantida, uma vez que o soldado poderá identificar melhor terrenos e lidar com diferentes situações.
 Já um visor no maior estilo Google Glass pode trazer diversas funcionalidades para o combatente. Além de informações de localização, comunicações da sua base e GPS, essa ferramenta também deve disponibilizar visão noturna e leitores de temperatura. Pode não ser nenhum Jarvis (como bem lembrou o Sploid), mas, mesmo assim, pode ser de grande ajuda.
Por fim, articulações hidráulicas e que já foram vistas em alguns exoesqueletos desenvolvidos pelos próprios militares podem ser incluídos. Essas ferramentas são capazes de dar mais força e velocidade a qualquer soldado que precisar superar os mais diferentes obstáculos.


Fonte: TechMundo


Essa Colossal Caverna tem um Ecossistema próprio


    Me lembrei de um Gibi sobre a Terra Selvagem quando li esta notícia, mais alguém? hehe
A caverna Er Wang Dong é realmente grande - tão grande que possui um ecossistema próprio, incluindo plantas, rios e nuvens. Cientistas já sabiam que a acaverna de Chongqing, na China, era um dos maiores sistemas de cavernas do mundo, mas eles não sabiam o que estava escondido nas suas profundezas inexploradas.
(...) a caverna possui 250 metros de altura, e 50.586 metros quadrados. Isso equivale a 12 campos de futebol (...)
(...)15 espeleólogs passaram um mês inteiro para explorá-lo, e eles nem sequer viram tudo (..)

Vale a pena ler e ver as demais fotos. Fonte: MistériosDoMundo

Empresa cria mira de LED que pode ser fixada na TV para facilitar games FPS

A empresa AirDrop Gaming desenvolveu um acessório específico para jogos FPS que pode ser fixado nos televisores ou nos monitores e facilitar as jogatinas – pelo menos esse é o intuito do aparelho. Batizado de HipShotDot, o acessório é um pequeno objeto circular de LED que é colocado no centro do televisor (exatamente no local onde as miras dos principais jogos estão posicionadas), ficando mais fácil de ser localizado durante os jogos – um fino cabo o conecta às entradas USB.
Desse modo, o grau de performance nos jogos do gênero pode ser aper-feiçoado, já que com o forte ponto vermelho no centro do televisor você terá maior precisão com o controle. O objeto é acionado por um dispo-sitivo USB que fornece energia para acender a luz vermelha do LED. Jogos como Call of Duty, Battlefield e Halo são compatíveis com o HipShotDot – títulos que não são FPS, como Gears of War, também podem funcionar com o acessório.
A AirDrop Gaming diz que embora muitos games já possuam as tradicionais miras no centro do televisor, elas não são suficientes ou fáceis de localizar quando a ação é muito constante (segundo eles, é fácil perder a mira de vista). O HipShotDot é um acessório que pretende solucionar esse problema. De acordo com os desenvolvedores, tanto o cabo como o adesivo colado nas televisões não são difíceis de serem removidos após as jogatinas.
O HipShotDot está à venda somente nos Estados Unidos e custa US$ 30. Ele é compatível com os consoles, inclusive os de nova ge-ração, e com o PC.
Fonte: TecMundo.
10 imagens impressionantes da Blizzcon 2013

Fizeram imagens em tamanho real, mas pra mim, as melhores são da Kerrigan (StarCraft) e do arcanjo Tyrael  (Diablo 3). Vejam seguir: .

Vida Longa e Próspera 

Nenhum comentário:

Postar um comentário